404 — Not Found

herzeblog.net

404

Page Not Found

It seems that the page you were trying to reach does not exist anymore, or maybe it has just moved. You can start again from the home or go back to previous page.

Metodologia

O educando participa e interage na construção do conhecimento e de sua formação/educação como um sujeito pensante/atuante frente ao mundo que o cerca. Educar é promover, amplamente, o desenvolvimento humano, que abrange aspectos socioafetivos, cognitivos e motores. Além destas considerações, para nossa instituição é fundamental o(a) educando(a) contextualizado, sua história, seu meio social e cultural, para que possamos compreendê-lo por inteiro.

Concepção Pedagógica Interacionista – Vygotsky, Wallon, Paulo Freire.

 “A criança é ativa em seu próprio processo de desenvolvimento: nem está sujeita apenas a maturação, nem submetida passivamente a imposições do ambiente” (Oliveira, 1993).

Cotidiano

 Permeado por atividades e momentos que possibilitam a interação e a aprendizagem significativa, contextualizada e prazerosa, por meio de vivências em projetos de trabalho.

Projetos de Trabalho

“Uma estratégia educacional que favorece a tomada de decisões e as ações do grupo. Os educandos participam ativamente de todo o processo e comprometem-se com um “produto final.”” (Nilbo Nogueira, 2001).

Temas Transversais

Conforme os PCN, os temas transversais – Ética, Meio ambiente, Saúde, Pluralidade Cultural e Orientação Sexual – Serão transversalizados na Matriz Curricular nos planos de ensino dos educadores.